Nessa noite

Com alguma surpresa, no banheiro da casa do velho amigo do coração, percebe que está mais velho. Outra circunstância, pois não mais apetece encher a cara todo o fim de semana, terminando quase sempre na sarjeta. Do delgado sobressalto surge a nova pessoa dentro de si. Tem voz ambígua e ri economicamente. Essa pessoa aspira encontrar os amigos para jantar naquele restaurante tradicional. Troca o esgoto seco pela toalha de linho.

O tempo passou e surge um certo embaraço. Um dado ignorado lhe vem à memória: a conversa trivial com colegas de trabalho, falam dos relacionamentos duradouros e dos recém-findos. Se não estivessem à mesa do refeitório institucional, teriam por acompanhamento um vinho tinto e uma tábua de queijos escolhida a dedo, deixam de lado a cerveja barata sem nenhum acompanhamento. A certeza da passagem traz um temor.

Deitada a cabeça com os primeiros fios brancos despontando, não dorme de imediato e lembra do dia que nem chegou, todas as ânsias de uma vez só. O hoje é mais difícil, os meses voam, o futuro cerca por todos os lados.

Cada vez mais rara a oportunidade dos encontros sem nenhum compromisso. Todos têm uma agenda, e cada vez mais preenchida. Para ver os antigos amigos será preciso marcar com antecedência, como se faz com dentistas e dermatologistas. A constatação desse novo tempo vem na forma de um convite desse antigo amigo do coração, vamos tomar uma sopa aqui em casa. Nada mais de conhaque barato, nada mais de pinga com limão. Sopa, um bom vinho importado, música instrumental requintada, casa impecável, todos bem vestidos.

Nessa ocasião, no banheiro bem organizado, vê-se no espelho, a nova face está mais cansada e tem olheiras. Tudo passa tão rápido pela mente. A sopa está pronta, chamam lá da cozinha. E como a fome é maior que o tempo passado, aceita esse chamado de bom grado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s